ORTOPEDIA SOLUÇÕES EM PRÓTESES
Nossas soluções em próteses permitem uma qualidade de vida melhor ao proporcionarem mais mobilidade e independência aos usuários.
Desenvolvidas por uma equipe técnica devidamente capacitada e treinada para atender da melhor forma possível as necessidades dos nossos pacientes, além do acompanhamento, análise e vistoria constantes de nosso técnico ortesista/protesista Rogério Carnot, com mais de 30 anos de experiência no ramo.
Você sabe como deve ser feita a correta higienização e limpeza de uma prótese ortopédica?
Clique aqui e confira as instruções do nosso técnico!
Níveis de amputação
Membro Superior - Desarticulação do ombro
É um procedimento cirúrgico que consiste na retirada total do úmero (osso do braço), preservando a estrutura da clavícula e da escápula.
Membro Superior - Transumeral
Membro Superior - Desarticulação do cotovelo
Faz-se a retirada total dos ossos do antebraço (rádio e ulna), preservando a estrutura do úmero (osso do braço).
Membro Superior - Transradial
Membro Superior - Desarticulação do punho
Ocorre a retirada total da mão, preservando estrutura dos ossos do antebraço (rádio e ulna).
Membro Superior - Parcial da mão
É um procedimento cirúrgico que consiste na retirada total ou parcial dos metacarpianos ou retirada parcial dos ossos do carpo, podendo, ou não, manter falanges.
Membro Inferior - Hemipelvectomia
É um procedimento cirúrgico da região da cintura pélvica, no qual ocorre a amputação em toda a extensão da perna. Existem dois tipos de Hemipelvectomia: interna e externa, também chamada de interilioabdominal (AIIA).
Membro Inferior - Desarticulação do quadril
Retirada total do fêmur (osso da coxa), preservando a estrutura da pelve (bacia).
Membro Inferior - Transfemural
Membro Inferior - Desarticulação do joelho
Consiste na retirada total dos ossos da perna (tíbia e fíbula), preservando a integridade distal do fêmur. Pode ou não ocorrer a preservação da patela.
Membro Inferior - Transtibial
Membro Inferior - Parcial do pé
Procedimento cirúrgico em que ocorre a retirada parcial ou total interfalangeana, dos metatarsianos (podendo ou não manter as falanges), desarticulação entre os metatarsianos e ossos cuboide e cuneiforme (Lisfranc), entre os ossos navicular e cuboide com tálus e calcâneo (Chopart) respectivamente, entre os ossos do tarso e a tíbia, preservando o contato da tíbia e da fíbula distalmente (Syme) e entre os ossos do tarso e a tíbia, com artrodese entre calcâneo e tíbia, preservando o contato da tíbia e da fíbula distalmente (Pirogoff).