ORTOPEDIA PALMILHAS & CALÇADOS

As palmilhas e calçados ortopédicos conferem diversos benefícios aos seus usuários, atuando na prevenção, conforto ou tratamento de dores em diversas regiões do corpo, como os pés, tornozelos, joelhos e coluna

Nossas palmilhas e calçados ortopédicos são desenvolvidos sob medida e passam por uma avaliação detalhada do nosso corpo técnico, conferindo maior qualidade e precisão para o produto, permitindo maior conforto e qualidade de vida para os nossos pacientes.

 
Palmilhas ortopédicas

As palmilhas ortopédicas podem ser uma importante aliada no combate a dores em diversas regiões do corpo, tais como costas, bacia, pernas, joelhos, tornozelos e pés, além de auxiliarem pessoas com deficiências nos membros inferiores, em alinhamentos e correções posturais e proporcionar maior conforto para os pés.

Desenvolvidas por uma equipe técnica qualificada, nossas palmilhas são confeccionadas sob medida, específicas para cada tipo de tratamento. Utilizamos materiais leves, confortáveis e duráveis, ideais em casos de uso prolongado, promovendo tratamentos efetivos e, assim, mais qualidade de vida para os usuários.   

 

Todas as nossas palmilhas passam por uma análise detalhada durante todo o processo de confecção, desde a seleção dos materiais utilizados até a entrega do produto, com a supervisão do nosso técnico ortesista/protesista.

 
Veja o que pode significar as dores na região dos pés
Dor na sola do pé: região do calcanhar

Dor na sola do pé, próxima ao calcanhar, é um sintoma típico de fascite plantar, que ocorre quando há muita tensão ou uso excessivo da fáscia plantar, o que pode provocar dor e dificuldade para caminhar. Normalmente, ela é pior logo de manhã e pode ficar bastante intensa, gerando incômodo em atividades simples do dia a dia. Quem tem esporão também pode sentir dor na região do calcanhar.

Dor na sola do pé: região central

A fascite plantar também causa dor na parte mais central do pé, embora não seja o local mais comum. Dores nessa região (arco do pé) podem indicar algum problema muscular no pé, como tensão aumentada ou falta de força.

Dor na sola do pé: região próxima aos dedos

A sensação incômoda próxima aos dedos, quando em forma de formigamento, pontada ou choque, pode indicar uma patologia chamada Neuroma de Morton. Há também uma inflamação em pequenos ossos do pé que podem causar dores e inchaço na região, recebendo o nome de sesamoidite, podendo gerar até fraturas.

Dor na parte de trás do calcanhar

Queixa nessa região tem relação com o tendão de Aquiles, que ali se insere. Esse tendão liga a musculatura da panturrilha ao osso do calcanhar.

Dor na parte de cima e nas laterais

Dores em tais partes do pé costumam acontecer em casos de inflamação de tendões que por ali passam, como o tendão dos músculos fibulares na lateral externa, do tibial posterior na porção interna, ou do extensor dos dedos e tibial anterior no peito do pé.

Tipos de pisada
 

Neutra

Começa com a parte externa do calcanhar e o pé rotaciona ligeiramente para dentro. A pessoa possui uma pisada adequada, com a curvatura do arco do plantar. preservada.

Pronada

Também chamado de "pé chato", ocorre quando a parte de fora do calcanhar toca no chão e o pé inicia uma rotação excessiva para dentro. Ocorre um desabamento do arco plantar (toda a planta do pé toca o chão), com aumento a suscetibilidade de alterações posturais.

Supinada

Também chamado de "pé cavo", o pé toca o solo com a face externa do calcanhar e se mantém na banda externa do pé. A pessoa apresenta um aumento significativo do arco plantar, com aumento de risco para a prática esportiva.

Please reload

 
Calçados ortopédicos

Diferente dos calçados comuns, o calçado ortopédico possui desenho, altura e largura especiais, o que confere sua eficácia na prevenção e no tratamento das patologias dos pés diabéticos, artríticos e/ou com deformidades, assim como em casos de calosidades, fricções e ulcerações. O desenho do solado facilita a marcha, evitando a demasiada movimentação dos metatarsos e, por ser um calçado com profundidade, possui espaço para utilização de palmilhas especiais. 

 

Essas imagens são meramente ilustrativas.

ORTOJUF - Núcleo de Reabilitação Ortopédica

Morro da Glória

Rua Padre Matias, 69
Juiz de Fora, MG 36035-140
atendimento@ortojuf.com.br
Tel: (32) 3215-3673

Mariano Procópio

Av. Barão do Rio Branco, 1002
Juiz de Fora, MG 36035-000
compras@ortojuf.com.br
Tel: (32) 3061-1349

Ajudando a Superar Limites!

Empresa filiada à ABOTEC - Associação Brasileira de Ortopedia Técnica