OrtoJuf e Össur realizam apresentação e treinamento sobre o aparelho Walkaide

20.01.2017

 

Na última terça-feira (17) a OrtoJuf promoveu uma demonstração sobre o Estimulador Elétrico Funcional (FES - Functional Electrical Stimulation) Walkaide System com o apoio da empresa Össur. O dispositivo é provido de sistemas não invasivos e é considerada como uma tecnologia avançada e inovadora dentro dos campos de próteses, órteses e materiais terapêuticos, com o objetivo de oferecer uma vida sem limitações para os seus pacientes.

 

O evento teve como intuito apresentar o produto para alguns pacientes e realizar treinamento e aperfeiçoamento da Equipe Técnica da empresa sobre esta inovação na área. A apresentação ocorreu na unidade da OrtoJuf no bairro Morro da Glória e foi ministrada pelo Dr. Bruno Grigol, fisioterapeuta representante da empresa Össur no Brasil.

 

O Walkaide é um estimulador elétrico funcional de canal único operado por uma pilha, com o objetivo de melhorar a capacidade de andar, estimulando o levantar do pé no momento apropriado durante o ciclo da marcha. Durante a fase de balanço da caminhada, o WalkAide estimula eletricamente os músculos responsáveis pela dorsiflexão do tornozelo, promovendo o levantamento do pé no tempo certo durante o ciclo de passos, melhorando consequentemente a capacidade de caminhar do paciente.

 

Esse inovador produto é indicado para pacientes acometidos por danos nas vias ou neurônios motores superiores (cérebro ou medula), como em casos de Acidente Vascular Cerebral (AVC), esclerose múltipla, lesão medular incompleta, traumatismo craniano, tumor no sistema nervoso central e paralisia cerebral, sendo o “pé caído” - incapacidade da pessoa em levantar o pé ativamente - um dos sintomas mais recorrentes.­ Porém, o uso do aparelho não se restringe apenas a essas doenças, podendo o teste ser realizado em pessoas com outros tipos de distúrbios, observando sempre as contraindicações.

 

Comprovadamente o Walkaide é um dispositivo mais eficiente que as tradicionais órteses rígidas por permitir, de forma tecnológica, maior liberdade de movimento e auxiliar na recuperação da função da marcha, assim gerando diversas vantagens e benefícios ao usuário:

- Melhora a circulação, a amplitude articular, a qualidade da marcha e a velocidade da caminhada;

- Previne o desuso muscular;

- Reduz o risco de quedas;

- Previne e reduz a atrofia muscular;

- Gera menos cansaço e mais leveza para caminhar.

 

 Sobre o produto em si, o estimulador é uma peça única com sensores de movimento e velocidade e tem ajuste personalizado, podendo ser utilizado tanto na perna esquerda quanto na direita e está disponível em dois tamanhos: adulto e infantil. Ainda, possui forro lavável garantindo ao paciente maior conforto e higiene. A utilização do equipamento deve ser acompanhada por um profissional clínico treinado para a devida avaliação do usuário e programação do software específico do aparelho.

 

A OrtoJuf traz a Juiz de Fora e região mais essa inovadora tecnologia na área de ortopedia e reabilitação, além de oferecer outras soluções em órteses destinadas ao auxílio no tratamento da recuperação da marcha, como o Apoio Anti Equino, Mola de Codivilla e as órteses AFO. Confira em nosso site e entre em contato: www.ortojuf.com.br/tornozelo-pe.

 

Saiba mais sobre o Walkaide acessando o site www.walkaide.com ou visite a página facebook.com/walkaidebrasil.

 

 

 

 

 

Please reload

Destaques

I Congresso de Ortopedia e Fisioterapia da Zona da Mata

10.08.2018

1/10
Please reload

Recentes