2ª Semana Paralímpica de Juiz de Fora contou com apoio da OrtoJuf

26.09.2016

 

Durante os dias 19 e 23 de setembro ocorreu em Juiz de Fora a Semana Paralímpica, realizado pelo programa “JF Paralímpico”, da Secretaria de Esportes e Lazer de Juiz de Fora, com apoio da OrtoJuf. Esta foi a segunda edição do evento neste ano - a primeira foi realizada entre os dias 16 e 20 de maio em homenagem ao mês de aniversário da cidade - e, agora, em homenagem ao mês da pessoa com deficiência física e do atleta paraolímpico.

 

Foram disputadas diversas modalidades esportivas como bocha, futsal, natação, atletismo, polybat (tênis de mesa lateral) e goalball. As competições ocorreram no Ginásio da Secretaria de Esportes e Lazer, no Sport Club JF e no Campus da FAEFID (Faculdade de Educação Física da UFJF). Participaram do evento moradores de Juiz de Fora e cidades vizinhas com deficiência auditiva, física, intelectual, visual e múltipla com idades entre 10 e 17 anos na categoria infanto-juvenil e a partir de 18 anos na categoria adulta. Apenas o goalball teve categoria única, a partir de 14 anos.

 

O evento teve como finalidade proporcionar um momento de socialização, de confraternização, de motivação e de apresentação das habilidades e do potencial esportivo da pessoa com deficiência. “É gratificante poder participar e ver pessoas com diferentes histórias de superação participando, se divertindo e praticando atividades físicas. Não importava quem seriam os vencedores de um torneio ou de uma partida, todos ali são grandes vencedores.” relatou o Diretor-Administrativo da OrtoJuf Ronaldo Carnot. “Foi um evento de muito sucesso, realizado por pessoas sérias e que querem apenas fazer o bem ao próximo, e a OrtoJuf procura sempre apoiar atitudes como estas.”, completou Ronaldo.

 

A OrtoJuf é parceira do Programa “JF Paralímpico” e parabeniza a todos os envolvidos pela 2ª Semana Paralímpica de Juiz de Fora.

 

 

 

Please reload

Destaques

I Congresso de Ortopedia e Fisioterapia da Zona da Mata

10.08.2018

1/10
Please reload

Recentes