• OrtoJuf Ortopedia

A importância da Bota Imobilizadora para reabilitação

Atualizado: Jun 3


Após sofrer uma fratura, lesão ou passar por uma cirurgia no pé e/ou tornozelo, é bem provável que o seu ortopedista recomende (a depender do caso) a imobilização da região. Por muito tempo, o gesso era uma das opções mais usuais para reabilitação e cicatrização. Porém, quem já teve a experiência de usar uma bota gessada sabe o quão desconfortável é o tratamento, seja pelo peso, dificuldade para locomoção ou mesmo pelo odor e coceira, tornando-a obsoleta ao longo do tempo.


Pensando nisso, o robofoot foi desenvolvido para proporcionar maior conforto para o paciente, sem deixar de lado a plena imobilização do pé e/ou tornozelo. Uma de suas grandes vantagens é o fato de poder ser retirada, permitindo a higienização, o tratamento

com compressa no local afetado e nos procedimentos de raio-x, viabilizando, assim, uma avaliação médica mais precisa. O seu material interno é o Neoprene que, por ser térmico, auxilia na recuperação, já que mantém a temperatura local. Além disso, por ter um solado anatômico (em formato canoa) ela facilita a locomoção, até mesmo sem o uso de muletas, quando assim orientado pelo médico.


A bota imobilizadora é, então, uma ótima solução para imobilização, sendo mais prática, confortável e higiênica. Mas, por ser de fácil manuseio, retirada e locomoção é preciso deixar bem claro que o paciente precisa seguir à risca o seu uso adequado para ter sucesso no tratamento. Usá-la de forma adequada, evitando longos deslocamentos apoiando o pé no chão, retirando somente nos momentos autorizados pelo médico e fazendo o fechamento correto dos velcros proporcionará uma cicatrização mais rápida e correta da lesão.


Para qualquer dúvida, entre em contato com conosco

(32) 3061-1349 ou 98411-6896 (whatsapp)



23 visualizações

ORTOJUF - Núcleo de Reabilitação Ortopédica

Morro da Glória

Rua Padre Matias, 69
Juiz de Fora, MG 36035-140

Ponto de Referência:

Rua do ponto de táxi em frente a Igreja da Glória
atendimento@ortojuf.com.br
Tel: (32) 3215-3673

Centro

Rua Santo Antônio, 506 Loja
Juiz de Fora, MG 36015-000

Ponto de Referência:

Esquina com a Rua São Sebastião
compras@ortojuf.com.br
Tel: (32) 3061-1349

Ajudando a Superar Limites!

Empresa filiada à ABOTEC - Associação Brasileira de Ortopedia Técnica