• OrtoJuf Ortopedia

Como deve ser feita a limpeza da sua prótese ortopédica em tempos de coronavírus?

Atualizado: Mai 11

Desde quando surgiram os primeiros casos do novo coronavírus (Sars-Cov-2), que causa a Covid-19, os principais órgãos de saúde do mundo têm nos atentado sobre a constante higienização que devemos manter durante o nosso dia, seja ela pessoal ou de objetos, vestuário, alimentos e do ambiente em que estamos. Tais medidas são muito importantes para diminuir a disseminação e contágio da doença, visto que o vírus não se desenvolve sob influência de determinadas substâncias, principalmente, álcool gel com concentração de 70% e água com sabão. Além destes, outros produtos são considerados eficazes para limpeza: cloro, água sanitária, desinfetantes em geral, limpadores multiuso com cloro ou álcool, álcool de limpeza (líquido, com concentração entre 60% e 80%) e detergente.

Adotar medidas pessoais de higiene e limpeza dificulta a propagação do vírus, permitindo maior segurança para você e para as pessoas ao seu redor. O simples fato de lavar bem as mãos (dedos, unhas, punho, palma e dorso) com água e sabão, utilizar álcool 70% para limpar objetos como telefones, teclados, cadeiras, maçanetas e tudo aquilo que é mais tateado, desinfetar superfícies com água sanitária e higienizar louças e roupas com detergentes próprios já são algumas das medidas importantes no combate.


E já que falamos de higiene pessoal, como o paciente amputado deve proceder com a limpeza da sua prótese? Por ser uma dúvida muito comum por parte dos nossos pacientes, nosso técnico ortesista/protesista Rogério Carnot preparou algumas dicas de limpeza para as quais devemos ainda mais atentos: “Nesse momento em que todos nós temos orientações de higiene, nada muda em relação à limpeza das próteses que vocês pacientes utilizam”. Ele ainda complementa: “Vocês devem continuar mantendo a mesma orientação, ou seja, higienizar o encaixe laminado em resina, internamente, com álcool gel 70% e lavar o liner de silicone com sabão neutro que não contenha nenhum componente químico – evitando-se assim uma possível danificação do material, enxaguar com água corrente e secar completamente. Depois de seco, pode voltar a vestir na pele, também higienizada com sabão neutro.” Confira o vídeo na íntegra.

Para qualquer dúvida, não hesite em entrar em contato conosco. Nossa equipe técnica está pronta para atende-lo(a) no fixo (32) 3215-3673 ou WhatsApp (32) 98421-7945.

ortojuf ortopedia juizdefora protese amputado amputadosvencedores amputados amputacao amputee prosthetics amputeelife ossur ottobock amputadosbrasil amputation fisioterapia fisioterapeuta fisio prosthetic pessoacomdeficiencia pcd protesis proteses whellchair prostheticleg orthopedics prostheticfoot femoral cadeirante bhfyp

24 visualizações

ORTOJUF - Núcleo de Reabilitação Ortopédica

Morro da Glória

Rua Padre Matias, 69
Juiz de Fora, MG 36035-140

Ponto de Referência:

Rua do ponto de táxi em frente a Igreja da Glória
atendimento@ortojuf.com.br
Tel: (32) 3215-3673

Centro

Rua Santo Antônio, 506 Loja
Juiz de Fora, MG 36015-000

Ponto de Referência:

Esquina com a Rua São Sebastião
compras@ortojuf.com.br
Tel: (32) 3061-1349

Ajudando a Superar Limites!

Empresa filiada à ABOTEC - Associação Brasileira de Ortopedia Técnica